terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Sob a coordenação do AMA (Amigos do Meio Ambiente) e GREMAR (Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos) foi realizado no Guarujá (São Paulo) atividades de limpeza das praias nos dias 23/09 (sexta-feira) e 24/09 (sábado) em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que foi dia 17 de setembro.


Este clean up contou com o apoio do Blue Line System, da Prefeitura Municipal de Guarujá, Sabesp, Petrobrás, UNAERP – Campus Guarujá, Hidroclean – Proteção Ambiental, Associação dos Quiosqueiros de Guarujá, Softel Jequitimar, Atacadão e do 17º Grupamento de Bombeiros. Alem da colaboração de voluntários.

A equipe do Blue Line System fez trabalho de conscientização sobre o lixo oriundo da pesca, mas infelizmente, devido a agitação do mar, não foi possível retirar os petrechos de pesca perdidos no costão do Mar Casado, que seria feito pelos mergulhadores da Divers University.

Voluntários receberam camisetas do evento, sacos plásticos, luvas e planilhas para recolher todo o lixo encontrado ao longo da praia. Várias garrafas tipo pet foram preenchidas com bitucas de cigarro.

O micro-lixo não foi esquecido!

Uma tartaruga-verde, encontrada debilitada num costão rochoso da Praia Grande, foi libertada, após longo tratamento de reabilitação e retirada cirurgica de fibropapiloma.


Obrigada gente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário